A flacidez corporal ocorre de forma isolada quando uma determinada área da pele perde a sua tonificação, passando a ser mole, por conta do efeito sanfona, ou seja, emagrecer ou engordar repentinamente contribui para o seu surgimento. Geralmente a flacidez corporal está ligada ao peso, pois muitas mulheres costumam fazer dietas mirabolantes e não realizar exercícios físicos em conjunto.
Neste caso, estas mulheres perdem peso, mas também perdem massa muscular, o que motiva a transformação dos músculos tonificados em músculos flácidos. A flacidez corporal pode ocorrer ainda por fatores genéticos e por fatores ambientais. Também ocorre por causa do envelhecimento.
Tratamentos realizados na fisioterapia dermato funcional, como o uso de aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia ou crioterapia, por exemplo, são estratégias utilizadas para acabar com a flacidez, e têm melhores resultados com a realização de atividade física e alimentação equilibrada.
As sessões de radiofrequências vão ajudar na formação de novas de fibras de colágeno que confere sustentação à pele e vai contrair as fibras de colágeno existente, o que confere ótimos resultados, principalmente, na flacidez abdominal, que costuma acontecer após engravidar.
RADIOFREQUÊNCIA CORPORAL
A Radiofrequência Corporal melhora a qualidade da pele, dá firmeza ao tecido, além de aumentar a produção de colágeno e elastina.
COMO FUNCIONA:
Utiliza um equipamento de alta tecnologia que produz um aquecimento na derme e hipoderme, permitindo modelar o corpo ao mesmo tempo em que melhora a textura da área tratada, proporcionando um aspecto liso e mais firme.
INDICAÇÃO:
Regiões que apresentem flacidez tissular (pele).
ÁREAS TRATADAS:
Facial e corporal.
TEMPO DE APLICAÇÃO:
Aproximadamente de 20 a 1 h, o que muda conforme a área tratada.
NÚMERO DE SESSÕES:
No mínimo 4 sessões.
DIFERENCIAIS:
• Modelagem do corpo;
• Melhora a textura da pele e celulite;
• Proporciona aspecto liso e com mais firmeza na área tratada.